Veterinários da Adagri proferem palestra na Unifor

13 de junho de 2018 - 12:17 # # #

Os alunos do 3º semestre do curso de Medicina Veterinária da Unifor assistiram a palestras proferidas pelos servidores da Adagri Avatar Loureiro (gerente de Emergências) e Jarier Moreno (assessor técnico), no último dia 5 de junho. A palestra abordou a defesa sanitária e ações no combate a doenças de notificação obrigatória.

Os objetivos foram apresentar a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), os programas sanitários e suas atividades, frente às diferentes ações de vigilância, como atuamos em campo durante as investigações epidemiológicas até a resolução dos focos das doenças, comprovando a importância do papel do médico veterinário na Defesa Sanitária.

De acordo com a professora Fernanda Rondon (Unifor), as informações da palestra foram pertinentes, demostraram as diferentes ações de vigilância (sanitária, ambiental, epidemiológica e saúde do trabalhador) que são necessárias para correta promoção, prevenção e proteção da saúde dos animais de produção, e consequentemente a saúde humana e ambiental.

A Adagri alerta: para notificações de suspeitas de doenças no rebanho, entrar em contato com os Núcleos Locais da Adagri, endereços disponíveis em www.adagri.ce.gov.br, ou ainda pelo e-mail disan@adagri.ce.gov.br, ou pelo telefone 0800 280 0410 (ligação gratuita).