Adagri realiza treinamento para controle da Raiva dos Herbívoros

10 de maio de 2018 - 14:04 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) realizou, no último mês de abril, treinamento técnico para seus agentes e fiscais estaduais agropecuários, referente ao Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros (PECRH).

O treinamento contou com a colaboração dos médicos veterinários, auditores-fiscais federais agropecuários, Ives Tavares (SFA/CE) e Ellen Laurindo (SFA/PR), cedidos ao evento pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a coordenadora do PECRH, Avatar Loureiro, o grande interesse demonstrado pelos treinandos aliado à alta performance de instrutores fiscais estaduais da Adagri, tais como Clarissa Neuman, Arquelau Nojosa, Erisvaldo Maia e David Caldas, foram fundamentais para o elevado rendimento do aprendizado e consequente ampliação de uma equipe verdadeiramente capacitada e comprometida na atuação do controle da Raiva em herbívoros no Ceará.

O coordenador substituto do PECRH, Antônio Willians, ressalta a importância de capacitações e reuniões técnicas contínuas do corpo de servidores para ajustes na execução das diferentes ações e atividades sanitárias da Adagri.