Programa sobre revitalização do algodão no Ceará

25 de outubro de 2018 - 12:59 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) coordenou uma reunião, no último dia dia 18 de outubro, com as secretarias municipais de Agricultura de Quixeramobim e Senador Pompeu na qual foram tratados assuntos relativos à fiscalização da eliminação e destruição de restos culturais do algodão, monitoramento e controle do bicudo do algodoeiro (Anthonomus grandis), cadastramentos de áreas de cultivo e trânsito de veículos transportando algodão.

O diretor de Sanidade Vegetal da Adagri, Tito Carneiro, acompanhado dos fiscais estaduais agropecuários Gleyber Cartaxo, Rildênio Cavalcante e Manoel Enéas, enfatizou a importância da integração dos atores participantes do programa, com ênfase nas prefeituras e secretarias municipais de Agricultura e produtores.

Dando prosseguimento às atividades, a Adagri participou da programação da X Semana de Ciência e Tecnologia da FATEC, no dia 19 de outubro de 2018, com uma explanação sobre “Função da Fiscalização Vegetal na Prevenção e Controle do Bicudo do Algodoeiro”, no Assentamento Recreio. O evento contou com participação de produtores, professores, fiscais estaduais agropecuários, pesquisadores, técnicos, estudantes, representações do comércio de insumos e da indústria.