Serviço de Inspeção – SISBI

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), que tem como objetivo padronizar, unificar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal (POA) para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

 

O SISBI possibilita a equivalência do serviço de inspeção do Estado, Municípios e seus consórcios, com o Serviço de Inspeção Federal (SIF). Essa equivalência promove a segurança, qualidade dos alimentos de origem animal, a saúde pública, o combate a clandestinidade, bem como contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor agropecuário cearense; além de proporcionar a esses estabelecimentos de POA registrados, ampliarem a comercialização de seus produtos em todo o território nacional.

 

Os estabelecimentos registrados nos Serviços de Inspeção, para aderirem ao SISBI, são supervisionados e auditados com padrões e critérios, sendo que somente aqueles estabelecimentos que atingem a excelência no processo de elaboração de matérias primas e produtos, além de seguirem as determinações da legislação vigente, é que conseguem a adesão ao SISBI.

 

A seguir, encontram-se os estabelecimentos aderidos ao SISBI-POA:

CategoriaRazão SocialSIE
Leite e derivadosDUFROTA AGROPECUÁRIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA163
Leite e derivadosLAGUNA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS – EPP119
Leite e derivadosLATICÍNIOS VALE DO PIRANGI- LTDA156
Leite e derivadosKM CACAU IND. E COM DE LATICÍNIOS LTDA - ME126
Leite e derivadosJOSÉ FENELON PEIXOTO DE QUEIRÓS - FP LATICÍNIOS588
Pescados e derivadosNETUNO ALIMENTOS LTDA602
Pescados e derivadosCOSTA MAR PESCADOS LTDA - ME707