Adagri participa de oficina de trabalho regional do Cariri

12 de junho de 2018 - 19:09 # # #

O Núcleo Regional do Cariri, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), fez-se presente à oficina de planejamento participativo regionalizado, acontecida no último dia 6, no Centro de Convenções do Cariri, no Crato, conduzida pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag).

A oficina objetivava verificar o desenvolvimento da ação governamental no primeiro biênio do seu Planejamento Plurianual (PPA 2016-2017), frente aos desafios enfrentados. Presentes ao evento lideranças dos setores público e privado dos 29 municípios que compões a região do Cariri

Entre as propostas avaliadas, tais como Ceará Sustentável, Ceará do Conhecimento, a Adagri fez parte do grupo que avaliou o tema Ceará de Oportunidades, com foco na agricultura familiar e agronegócios.

Acompanhado de um fiscal da área animal, médico veterinário Joaquim Hélder e de outro da área vegetal, engenheiro agrônomo Gabriel Guimarães, o supervisor regional, José de Oliveira Santos, representou a Adagri.

Segmento do setor privado questionou como o governo agiu em relação à proposta das 261 fiscalizações do uso e do comércio de agrotóxicos propostos para a região no período em avaliação. A Adagri age de forma individual em atendimento a esta atividade de suporte à agricultura, sempre em defesa da saúde das pessoas e dos animais e da proteção do meio ambiente, através de seis fiscais engenheiros agrônomos distribuídos em três núcleos locais; como de forma conjunta com outras instituições da esfera federal e estadual, sob a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema).