Adagri participa da 6ª Conferência Nacional em Defesa Agropecuária

15 de junho de 2018 - 10:28 # #

A Diretoria de Sanidade Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) se fez presente na 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária (CNDA), em Salvador, Bahia, no período de 5 a 7 de junho de 2018. Compareceram ao evento o diretor de Sanidade Vegetal, José Tito Carneiro Silva, a gerente de Gestão de Risco, Neiliane Santiago Sombra Borges, e os fiscais estaduais agropecuários Dagoberto Saunders de Oliveira e Márcia Rocha Torres.

Durante a 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária – CNDA, foram apresentados e discutidos muitos temas relevantes para a Defesa Agropecuária através da realização de palestras, mesas redondas e encontros técnicos, com o objetivo maior de um intercâmbio de informações entre os participantes envolvidos, tais como fiscais federias e estaduais agropecuários, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.

Na mesma ocasião, também foi realizada uma reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa). Segundo o Tito Carneiro, o evento é uma ferramenta de integração e difusora de conhecimentos para os agentes de defesa agropecuária do país.

O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), em parcerias com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Governo do Estado da Bahia.