Adagri participa do Summit Agronegócio 2018

19 de novembro de 2018 - 18:13 # # #

Com o objetivo de debater os desafios do agronegócio e encontrar soluções para aumentar a produtividade brasileira, o jornal O Estado de S. Paulo realizou, no último dia 13 de novembro, na capital paulista, o Summit Agronegócio 2018. O evento, que já está em sua quinta edição, reuniu autoridades de diferentes segmentos do campo.

LUÍS RANGEL , secretário de Defesa Agropecuária do Mapa

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Jaime Junior, participou do evento, representando o Ceará. Ele atendeu ao convite de Luís Rangel, titular da Secretaria Nacional de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Luís Rangel (foto), um dos palestrantes, discorreu sobre Protecionismo e Comércio Internacional – conquistando e reconquistando. Segundo ele, o Brasil, que já é um grande exportador de commodities agrícolas, pode se firmar como um dos principais fornecedores de alimento para o mundo. “Barreiras comerciais, de caráter eminentemente protecionistas, vêm sendo levantadas”, alerta. Rangel afirma que o Brasil precisa reverter esse quadro e trabalhar internamente para ampliar os mercados aos produtos nacionais.

Jaime Junior adquiriu o material em vídeo de todas as apresentações do evento, a fim de replicar as informações. Em conjunto com os diretores da Adagri, ele vai reunir toda a equipe de fiscais e agentes para assistir a essa apresentação. “Esse é o maior evento agro do Brasil, o material é muito enriquecedor e, com certeza, trará novos conhecimentos para toda a nossa equipe”, disse.