FONESA – NORDESTE

23 de agosto de 2019 - 11:43

O Fórum Nacional de Executores de Sanidade Agropecuária – FONESA Nordeste, aconteceu em Teresina no dia 22 de agosto onde reuniu gestores dos Órgãos de Defesa Agropecuária do Nordeste para discutir os pleitos e as demandas da Defesa e Inspeção Agropecuária. No mesmo dia ocorreu também a reunião do Consorcio Nordeste com a presença dos governadores da região e durante o encontro, a vice-presidente do Fonesa, Vilma Freire, também presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri-CE), defendeu o fortalecimento do sistema da defesa da agropecuária nordestina.

“Enquanto vice-presidente do Fórum Nacional de Executores da Sanidade Agropecuária, apresentei aos governadores do Nordeste, durante reunião do Consórcio do Nordeste, uma carta preparada por todos os gestores da defesa agropecuária da Região. O documento reúne pontos importantes com reivindicações que venham garantir a eficiência e o fortalecimento do sistema da defesa agropecuária nordestina”, disse a gestora.

O Consórcio do Nordeste elaborou um planejamento estratégico para a captação de investimentos internacionais para projetos nas área    de Educação, Turismo, Meio Ambiente, Energia, Saúde, Tecnologia, Segurança Hídrica e Segurança Pública