ADAGRI PARTICIPA DE FISCALIZAÇÃO DE BEBIDAS NA REGIÃO DE JAGUARIBE

12 de setembro de 2019 - 10:08

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri e a Superintendência Federal da Agricultura – SFA/CE realizaram ação integrada de fiscalização de bebidas nos municípios de Jaguaribe e Pereiro, no período de 09 a 13 de setembro de 2019.

Essa ação faz parte do treinamento dos Fiscais da Adagri pela SFA/CE, através do convênio SUASA, com o intuito de absorver futuramente a competência da fiscalização de bebidas, hoje exclusiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

As empresas visitadas foram, principalmente, pequenas fábricas de polpas sem registro, que fornecem produtos para a merenda escolar nas prefeituras.

A ação culminou com uma palestra ministrada por um Auditor Fiscal do MAPA, para os produtores, técnicos autônomos e públicos, além de representantes das prefeituras, onde se debateu o processo de regularização dos estabelecimentos de produção de bebidas junto ao MAPA.