ADAGRI INTENSIFICA AÇÕES DE FISCALIZAÇÕES DO VAZIO SANITÁRIO DO ALGODOEIRO

17 de dezembro de 2019 - 16:05

Fiscais Estaduais Agropecuários, Engenheiros Agrônomos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri fiscalizaram áreas produtoras de algodão no período de 09 a 13 de dezembro com a finalidade de verificar o cumprimento do vazio sanitário para a cultura do algodão, na região do Inhamuns, conforme determina a Portaria ADAGRI n° 1540/2018.

 

Durante a ação foram realizadas orientações técnicas por meio de educação sanitária aos agricultores, principalmente no tocante as suas obrigações contidas na portaria. Houve também entrevista ao vivo em meio de radiodifusão com o mesmo objetivo de repassar orientações técnicas inerentes aos aspectos fitossanitários contidos na legislação vigente. Foram realizadas reuniões técnicas tanto na Secretaria Municipal de Agricultura de Parambu quanto na Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural de Tauá – ADEC, uma das fomentadoras da revitalização da cotonicultura na Região dos Inhamuns, por meio de práticas e certificações agroecológicas.

 

Também foi realizado fiscalizações sobre o uso correto dos agrotóxicos, bem como foi uma realizada uma blitz no posto de vigilância zoofitossanitária na divisa do Ceará com Piauí.