ADAGRI REALIZA ENCONTRO DO PROGRAMA DE SANIDADE DE ANIMAIS AQUÁTICOS – PESAAQ

14 de fevereiro de 2020 - 14:30

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a Adagri realizará o Encontro do Programa de Sanidade de Animais Aquáticos – PESAAq, no sentido de promover o alinhamento e ajuste estratégico das ações, reunindo técnicos, coordenadores, supervisores e especialistas da área aquícola. O Encontro acontecerá no auditório da SECITECE e contará com uma capacitação técnica em Sanidade de Animais Aquáticos e uma série de atividades internas de planejamento.

Na sequência acontece um ciclo de palestras técnicas em sanidade aquícola que propiciará uma discussão acerca de variados temas, com o objetivo de subsidiar os supervisores da Adagri de competências para atuarem como multiplicadores das ações do programa junto aos fiscais.

Na abertura do Encontro ocorrerá a palestra “Importância da Aquicultura na Socioeconomia Cearense”, ministrada pelo gerente Antonio Albuquerque, em seguida serão abordados todos os tópicos relacionados ao Programa de Sanidade de Animais Aquáticos da Adagri, pelos Coordenadores Osvaldo Pereira e Célio Rocha. Na sequência, serão ministradas as seguintes palestras: “Avanços Genéticos no Controle Sanitário da Carcinicultura” com Rubens Galdino – Professor efetivo e Coordenador do Curso Técnico em Aquicultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE; “Análises Presuntivas – Programa de Saúde nas Fazenda” com Dr. Pedro Martins – Prof. Adjunto da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA; “Sanidade na Piscicultura” com o Gerente da Acquazul, Sr. Ronaldo Melo; apresentação dos “Projetos Embrapa – Pesca e Aquicultura” com a Dra. Alitiene Pereira – Pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Serviço:

Encontro do Programa de Sanidade de Animais Aquáticos – PESAAq

Data:19 e 20 de fevereiro de 2020

Local: Auditório da SECITECE