ADAGRI E SFA REALIZAM FISCALIZAÇÃO NA ÁREA DE BEBIDAS

30 de abril de 2020 - 17:32

Fiscalização conjunta na área de bebidas entre a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI e a Superintendência Federal da Agricultura do Ceará – SFA/CE

Durante o período de 27 a 30 de abril do corrente ano, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, através da Diretoria de Sanidade Vegetal (DISAV) e a Superintendência Federal da Agricultura do Ceará – SFA/CE promoveram uma operação integrada de fiscalização no setor de bebidas com o objetivo de identificar possíveis irregularidades na circulação e comercialização dos produtos.

Na ação foram fiscalizadas seis empresas produtoras de sucos e polpas de frutas, nos municípios de Beberibe, Aracati, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Jaguaribe com realização de vistorias, intimações, coletas de amostras e apurações de denúncias.

Dentre as empresas fiscalizadas, está uma das maiores empresa processadora de caju do mundo, com 20 milhões de quilos de caju processados em 2019. Também entraram no rol de fiscalizações, pequenos produtores de polpas de frutas, assistidos pelo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – EMATERCE.

A ADAGRI / CE continua prestando os serviços essenciais no intuito de promover a sanidade vegetal e a animal nos produtos comercializados, buscando garantir a saúde e qualidade dos produtos que atendem a população cearense.

Participaram da ação os Fiscais Estaduais Agropecuários Fabrício Ferreira Lima e Francisco Inácio Marrocos Júnior e o Auditor-Fiscal Federal Agropecuário Francisco Leandro de Paula Neto.