ADAGRI e PRF apreendem carga de alimentos imprópria para consumo humano

21 de junho de 2020 - 12:39 # # # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SEDET, foi acionada na noite da última sexta-feira, 19/06, pela Polícia Rodoviária Federal – PRF que após fiscalização de rotina, na BR-222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza – RMF, identificou uma carga de Produtos de Origem Animal – POA, sendo transportada em condições inadequadas.

Ao procederem com a inspeção, os Fiscais Estaduais Agropecuários identificaram que haviam diversos produtos de origem animal, tais como cortes de carne bovina, hambúrgueres, cortes de frango, mortadelas, presuntos e linguiças, totalizando cerca de 3 toneladas de alimentos que estavam sendo transportados sem refrigeração.

 

Além dos alimentos, haviam também embalagens de produtos químicos, produtos de higiene pessoal e inseticidas, ocasionando sério risco de contaminação à saúde humana.

Após os Fiscais atestarem que a carga de origem animal estava imprópria para o consumo humano, foram lavrados autos de infração de trânsito em desfavor do transportador dos produtos, por descumprimento de ato normativo da ADAGRI que entre outras medidas, restou pela destruição da carga na manhã do sábado 20/06.

Com mais esta ação, a ADAGRI reafirma seu compromisso em zelar pela qualidade dos produtos agropecuários do estado do Ceará e proteger a saúde da população cearense, promovendo a sustentabilidade e a segurança alimentar humana.