Adagri e PRF realizam autuação por transportes irregular de animais

14 de julho de 2020 - 15:32 # # # # #

Nesta terça-feira, 14 de julho, a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – ADAGRI, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SEDET em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF realizaram autuação por transporte de animais (bovinos, ovinos e caprinos) irregular, no município de Canindé. O comboio com cinco caminhões trafegava de Tauá e Boa Viagem com destino ao município de Caucaia.

O Supervisor Regional e Fiscal Estadual Agropecuário da ADAGRI, esteve presente na ação para autuação e retorno das cargas a sua origem. O Supervisor informou que dos 339 animais 28 eram bovinos e o restante, no total de 311 animais eram caprinos e ovinos na grande maioria com destino a comercialização em feira clandestina a ser realizada no município de Caucaia (Ceará).

A Presidente da ADAGRI Vilma Freire enfatiza que para o transporte de animais é necessário a emissão da Guia de Transporte de Animais – GTA disponível no site da Agência. Além disso, lembrou que todos os eventos agropecuários estão temporariamente proibidos, de acordo com o decreto estadual que trata da suspensão dos mesmos devido a situação pandêmica que vivemos, causada pela infecção do novo coronavírus (COVID-19).

No site da Adagri estão disponíveis diversos serviços que poderão ser realizados acessando o link:

https://www.adagri.ce.gov.br/imprensa/serviços-2/