ADAGRI participa do I Seminário de responsabilidade técnica online – RTS

31 de agosto de 2020 - 12:11 # # # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – ADAGRI, órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho – SEDET, por meio do Diretor de Sanidade Animal (DISAN) e Fiscal Estadual Agropecuário Amorim Sobreira participou do I Seminário de Responsabilidade Técnica “Online” promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV/CE proferindo palestra sobre a importância da Participação dos Médicos Veterinários e Zootecnistas – RTS na atualização cadastral dos criatórios de animais do Ceará.

Segundo o Diretor da DISAN, “é de suma importância esta participação dos profissionais envolvidos no setor agropecuário para que o estado do Ceará ganhe em capacidade de atualização cadastral, uma vez que somos aproximadamente 3.500 profissionais inscritos no CRMV/CE que podem ser, cada um, pontes de desenvolvimento do setor produtivo no estado”. O Diretor destacou ainda que a prevenção e o trabalho desenvolvido pelos RTS como formas eficazes de se evitar e combater as pandemias.

O evento contou também com a participação de outros palestrantes que abordaram assuntos diversos tais como Anotação de Responsabilidade Técnica na Medicina Veterinária e na Zootecnia – Atualização de conceitos, PROPOA – Programa de Proteção e Defesa dos Consumidores de Produtos de Origem Animal, onde a ADAGRI faz parte deste grupo, e O papel do Médico Veterinário na Saúde Única – Atuação do MV em tempos de Pandemia. Participou também o Vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, o médico veterinário Luiz Carlos Barboza Tavares.