Vaquejadas podem ser realizadas nas Regiões de Saúde de Fortaleza, Litoral Leste/Jaguaribe, Sertão Central e Norte

8 de outubro de 2020 - 09:34 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), reforça o cumprimento da realização de eventos esportivos agropecuários, como as vaquejadas, conforme o Decreto Nº33.756, de 03 de outubro de 2020. Segundo o documento, o município de Fortaleza e os 43 municípios que compõe a Região de Saúde de Fortaleza estão aptos a realizarem eventos esportivos com até 300 (trezentas) pessoas (praticantes) em ambientes abertos, sendo vedada a presença de público.

A realização deve ser precedida de autorização Adagri, sendo exigido também o atendimento a todas as regras sanitárias específicas para cada evento a serem definidas e publicadas no “site”, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), após homologação da Sesa.

Já nos municípios integrantes das Regiões de Saúde 3 (Litoral Leste/Jaguaribe), 4 (Sertão Central) e 5 (Norte) está liberada a realização de pequenos eventos, incluindo eventos agropecuários, com até 100 pessoas. Conforme orientações dispostas no Decreto 33.737, de 12 de setembro de 2020.

Clique aqui e confira os munícipios que compõe as Regiões de Saúde