Cadastramento para realização de vacina contra Brucelose está disponível no site da Adagri

13 de outubro de 2020 - 08:57 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), informa que já está disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) o cadastramento e habilitação de médicos-veterinários da iniciativa privada para atuação no Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT). O cadastramento ou a habilitação também podem ser realizados no site Adagri, na aba “Serviços”. Maiores informações poderão ser enviadas através do e-mail: pecebt@adagri.ce.gov.br

O médico-veterinário deve se cadastrar no Programa para a execução da vacinação de bezerras contra Brucelose. Além disso, o profissional também poderá se habilitar para a realização de testes diagnósticos de brucelose e tuberculose.

O objetivo é agilizar e tornar mais prático o procedimento de cadastro e habilitação desses profissionais. O oferecimento do serviço online está previsto no Programa, regulamentado pela Instrução Normativa nº 10, de 03 de março de 2017.