Adagri e Senai-CE firmam parcerias para a realização de capacitações e concessão do Selo Arte

23 de outubro de 2020 - 16:18 # # #

Nesta sexta-feira (23) a presidente da Agência de Defesa Agoprcuária do Ceará (Adagri), Vilma Freire, se reuniu com o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará), Paulo André Holanda. O encontro aconteceu na sede da Adagri, órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e teve como pauta a consolidação de parcerias entre os dois órgãos. Participaram também do encontro o diretor de sanidade animal da Adagri, Amorim Sobreira, a gerente de inspeção e fiscalização animal da Adagri, Glaycione Rodrigues, e a consultora de serviços técnicos do Senai, Flavianne Pessoa.

“Essa parceria com o Governo do Ceará, por meio da Adagri, tem todos os atributos para que seja desenvolvida conforme o objetivo do trabalho do Senai-CE, que é tratar da educação profissionalizante como um serviço de excelência”, destacou Paulo André Holanda.

Dentre as parcerias discutidas no encontro, foi consolidada a realização por parte do Senai-CE de capacitações para os colaboradores da Adagri e de treinamentos para os colaboradores das empresas registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE/ADAGRI). A previsão é que entre os dias 07 e 11 de dezembro deste ano, seja realizada a primeira capacitação com os fiscais da Agência sobre auditorias dos Programas de Autocontrole realizados em estabelecimentos de Produtos de Origem Animal (POA). Segundo a consultora Flavianne Pessoa, o Senai-CE vai oferecer sua expertise em segurança alimentar “implantando os programas de autocontrole nas indústrias que trabalham com produtos de origem animal”, destacou.

Na ocasião a presidente Vilma Freire, apresentou o Selo Arte aos representantes do Senai/CE e falou de uma nova parceria que pode ser trabalhada entre as duas instituições. A ideia foi prontamente atendida pelo presidente Paulo André. “Para que o Selo Arte seja colocado em prática no Ceará essa parceria é de suma importância. O Senai-CE tem a qualificação necessária que a Adagri precisa para entregar essa certificação aos cearenses que produzem de forma artesanal produtos de origem animal”, comemorou a presidente.

O próximo passo será a assinatura da documentação para que a parceria seja firmada. Segundo Vilma Freire, o Senai-CE ficará responsável por chancelar o processo de verificação de um determinado produto artesanal conforme o que exige a legislação para a concessão do Selo Arte.