Convênio permitirá que sindicatos filiados a Fetraece possam emitir documentos da Adagri

10 de fevereiro de 2021 - 13:48 # # #

Nesta terça-feira (09) a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Vilma Freire, se reuniu com o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Raimundo Martins, para discutirem a assinatura do convênio que vai possibilitar que os 183 sindicatos filiados a Federação possam emitir documentos que são de responsabilidade da Adagri.

A partir da assinatura do documento, que está sendo elaborado, será permitido aos sindicatos prestarem serviços como a emissão da Guia de Trânsito Animal para agricultor/a familiar (GTA); atualização cadastral e a declaração da vacinação contra a Febre Aftosa para o agricultor familiar. “Através desse convênio vamos conseguir com que os serviços prestados pela Agência possam chegar de forma mais facilitada a todos os municípios cearenses, já que são 183 sindicatos ligados a Federação”, ressalta Amorim Sobreira.

Para a Fetraece a prestação desses serviços vai aproximar ainda mais os agricultores familiares da Adagri. “Permitir a regularização do cadastro das unidades de produção agrária da agricultura familiar, prosperar os números das campanhas de vacinação contra a febre aftosa, melhorar a saúde dos rebanhos (especialmente o bovino) e garantir mais segurança aos consumidores/as dos produtos de origem animal”, destaca o presidente Raimundo Martins.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará (Sedet), e contou também com a participação do diretor de Inspeção e Fiscalização Adagri, Amorim Sobreira; da assessora técnica da Agência, Georgia Amorim; do secretário de Política Agrícola da Fetraece, José Francisco de Almeida e do assessor técnico da Fetraece, Vicente Júnior.

Adagri Em Sua Defesa!