Adagri disponibiliza serviços online através de aplicativo e site da Agência

23 de março de 2021 - 12:01 # # #

Lançado em abril de 2020 pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), o aplicativo Produtor Adagri foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos produtores cearenses aos serviços prestados pela Agência. Através App é possível realizar o Cadastro do Produtor Rural, Atualização Cadastral, Emissão de Documentos de Arrecadação Estadual, Solicitar Eventos Agropecuários, Emitir a Guia de Trânsito Interno Vegetal (GTIV) e a Pré-declaração Contra a Febre Aftosa.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Adagri, Hubert Melgaço, o App “é uma estratégica da gestão da Agência para dá mais acessibilidade aos produtores cearenses. È uma ferramenta onde constantemente são disponibilizadas novidades”, reforça. O App está disponível para ser baixado tanto para smartphones com App Store como Play Store.

Além do APP, a Adagri também disponibiliza em seu site o Portal do Produtor. Mais uma ferramenta de acessibilidade aos produtores. Através do Portal é possível fazer a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), da Ficha Sanitária e da Declaração de Vacinação da Febre Aftosa. Segundo Hubert Melgaço, o acesso ao Portal está liberado para todos os produtores que já são cadastrados na Agência. O acesso é feito através do site da Adagri (www.adagri.ce.gov.br), na aba Serviços.

Para a presidente da Adagri, Vilma Freire, é importante que as pessoas conheçam e utilizem esses meios de acesso aos serviços do órgão. “Tanto o App Produtor Adagri como o Portal do Produtor são ferramentas que eliminam a necessidade do produtor se dirigir a Adagri ou a um Escritório Local. Na atual situação é fundamental que se evite aglomerações nesses locais”, conclui.