Unidade da Adagri em Itapajé realiza o lançamento da primeira etapa de Vacinação contra Febre Aftosa

3 de maio de 2021 - 08:01 # # #

A Unidade da Adagri em Itapajé, no Norte do Estado, realizou nesta segunda-feira (03), com apoio da Prefeitura Municipal, o lançamento da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2021.1. A primeira etapa começou hoje em todo o Estado e segue até o dia 1º de junho.

A solenidade contou com a presença do corpo técnico da Adagri, o agente agropecuário, Daniel Saraiva, o auxiliar administrativo, Humberto Martins, e a secretária, Ana Caroline Ramos; a prefeita de Itapajé, Gorete Caetano; o líder da Câmara Municipal, Ernando Mesquita; o secretário de Agricultura de Itapajé, Antônio Carlos Ramos, e o agente rural da Ematerce, Antonio Macildo da Silva.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), nesta etapa devem ser vacinados os animais de todas as idades, o que significa cerca de 2,7 milhões de bovinos e bubalinos. Além de vacinar o criador deve declarar a vacinação junto a Agência. Ela pode ser feita acessando o site da Agência – www.adagri.ce.gov.br – ou em um dos escritórios parceiros, como a Prefeitura de Itapajé, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar) ou da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).