Adagri finaliza treinamentos sobre o cadastro agropecuário de estabelecimentos de aquicultura

3 de maio de 2021 - 08:00 # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), através do Programa Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos (PESAAq), concluiu na última sexta-feira (30) o ciclo de treinamentos sobre o cadastro agropecuário de estabelecimentos de aquicultura. Participaram dos treinamentos virtuais os fiscais veterinários e agentes agropecuários da Agência. Durante o curso foi apresentado o formulário de cadastramento aquícola.

Ao todo foram realizados seis treinamentos, que se iniciaram no dia 07 de abril, com a Regional Centro Sul, seguida das Regionais Cariri, Inhamus, Vale Jaguaribe, Norte e Ibiapaba, e por último as do Sertão Central e Metropolitana. O coordenador do PESAAq na Adagri, o médico veterinário e fiscal agropecuário, Osvaldo Pereira, destaca que os eventos “foram de grande importância para a implementação do Programa nas diversas regiões de Estado. O cadastro das aquiculturas é o primeiro passo para adequação do setor no Sistema de Defesa Agropecuária Estadual e Nacional”, reforça o fiscal.

Os treinamentos contaram com a participação do gerente Inspeção e Fiscalização de Pesca e Aquicultura da Adagri, Antônio Albuquerque; e do coordenador substituto do PESAAq, o médico veterinário e fiscal agropecuário, Célio Rocha.