Primeira etapa de Vacinação contra a Febre Aftosa é lançada em Tianguá

10 de maio de 2021 - 08:47 # # #

Nesta segunda-feira (10), A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Sedet), e a Prefeitura de Tianguá, na Região da Ibiapaba, lançaram a primeira etapa da Vacinação contra a Febre Aftosa 2021. Participaram da solenidade o supervisor da Região da Ibiapaba da Adagri, Silvério Neto, representantes da Ematerce e da Prefeitura.

“Como forma de contribuir com a efetiva imunização do rebanho e melhorar os índices vacinais do município, nesta etapa, a Prefeitura de Tianguá concedeu 1.255 doses de vacinas, sendo 630 contra a Febre Aftosa e 625 contra a Raiva dos Herbívoros para vacinação no município”, detalhou o supervisor da Adagri.

Segundo a Prefeitura de Tianguá, os produtores interessados deverão procurar a Secretaria de Agricultura de Tianguá munidos de documentação para agendamento da vacinação de seu rebanho.

Após a vacinação o produtor deve declarar a vacinação, que pode ser feita por meio virtual, acessando o site da Agência (www.adagri.ce.gov.br) ou presencialmente em um dos escritórios da Adagri ou de parceiros – Prefeitura, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC/Senar) ou Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece).

Adagri Em Sua Defesa!