Fiscais da Adagri participam de Treinamento no Programa de Saúde das Abelhas

29 de novembro de 2021 - 08:51 # # #

 

Os coordenadores estaduais do Programa Estadual de Sanidade Apícola (PESAp) da Adagri, David Caldas e Ricardo Pierre, participaram na última quinta-feira (25) do Treinamento no Programa de Saúde das Abelhas realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo do treinamento foi despertar a atenção dos técnicos do serviço veterinário oficial para a importância da cadeia produtiva das abelhas, por meio do conhecimento de sua biologia, características zootécnicas, pragas e enfermidades.

Neste dia aconteceu o treinamento prático na Fazenda Esperança, localizada no município de Cascavel, onde os profissionais da Agência tiveram a oportunidade de conhecer quais os procedimentos adotados para inspeção de colmeias com suspeita de alguma doença de notificação obrigatória.

“Através dessa capacitação estamos aptos a realizar ações relacionadas ao cadastro, controle de trânsito, prevenção, controle e erradicação de doenças de abelhas de interesse em defesa sanitária animal no âmbito do Programa Nacional de Saúde das Abelhas (PNSAb)”, conclui o fiscal Davi Caldas.