Adagri presta serviços a população de Novo Oriente durante a Assembleia Itinerante entre os dias 07 e 09 de dezembro

7 de dezembro de 2021 - 16:01

Entre os dias 07 e 09 de dezembro a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), participa da quarta edição de 2021 do Assembleia Itinerante, em Novo Oriente, no Sertão de Crateús. A ação leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo. E nessa ultima edição do ano, contará com os serviços de atendimento ao público da Adagri.

“A participação da Adagri no Assembleia Itinerante é fruto de uma uma audiência pública da Adagri com a Comissão Agropecuária da Assembleia. A Diretoria de Sanidade Animal da Agência expôs ao presidente da Comissão, Deputado Guilherme Landim, essa demanda de fazer parceria, e essa foi uma das conquistas”, explica o diretor de sanidade animal, Amorim Sobreira.

Com um stand da Adagri montado no evento, os criadores e produtores poderão fazer seu Cadastramento ou Atualização Cadastral e assim se regularizar junto a Agência; entregar ou realizar as Declarações de Vacinações como a da Febre Aftosa, Brucelose e de demais campanhas e realizar a Notificação de Doenças Animais que são obrigatórias. “É uma grande oportunidade para os agropecuaristas da Região de terem os serviços prestados pela Adagri de forma mais próxima além de receber diversas orientações”, declara o fiscal agropecuário da Adagri, Yussef Feitosa. Ele lembra que no stand também estarão presentes o fiscal agropecuário, Francisco Cardoso, e o técnico administrativo, Teobaldo Barbosa, ambos do do Núcleo Local de Crateús.

Além do stand da Agência, os diversos serviços prestados pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), serão ofertados para a população na Praça da Juventude, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Novo Oriente, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE) e prefeituras da região.

A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado, além do respeito a todas as recomendações sanitárias, como o uso da máscara.

Clique aqui e confira a programação completa.