Adagri amplia seu atendimento nos municípios com sete novos supervisores

20 de janeiro de 2022 - 12:06 # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), funciona a partir deste ano de 2022 com sete novos supervisores regionais, ampliando para 14 o número de regionais distribuídas em todo o território cearense. A presidente Vilma Freire, empossou nesta quinta-feira (20) os novos supervisores da Agência. “Com esses novos supervisores a população cearense terá ampliado o acesso aos serviços ofertados pela Agencia, sem a necessidade de deslocamento até a sede em Fortaleza”, destacou a presidente.

A posse aconteceu de forma virtual, com a presença dos diretores Amorim Sobreira e Neiliane Sombra, e gestores da Adagri. Durante o encontro, a presidente Vilma Freire, deu boas-vindas a equipe e destacou a escolha dos novos nomes, que segunda ela seguiu um critério técnico após análise curricular. “A missão de vocês vai muito além de fazer uma articulação entre o público atendido pela nossa Agência e a gestão. É um cargo de liderar também as ações e projetos para que possamos fazer da Adagri, uma agência modelo para todo o País”, reforçou.

Os novos nomeados são Antônio Willams, Daniel Victor, Elenimar Bezerra, Eudson Júnior, Hamilton Anselmo Júnior, Osvaldo Pereira, Tiago Marques. Eles se juntam a equipe dos já supervisores, Douglas Carpegiany, Erisvaldo Júnior, Hermeline Quirino, Iracelma Arruda, José de Oliveira (Peti), Silvério Mota, Yuseff Feitosa.

A nova estruturação da Adagri foi possível após aprovação da Lei Complementar de restruturação de cargos e remunerações (Lei 8.934), aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) no dia 23 de dezembro de 2021. Além da criação das novas supervisões, a aprovação da Lei assegurou melhorias na carreira dos servidores da Agência, com mudança na nomenclatura dos cargos, a reestruturação das tabelas de remuneração e mudanças nos percentuais de gratificações. “Todas estas alterações e a percepção do percentual de reajuste de 10,74% irão garantir, no ano de 2022, ganhos de até 54,0%”, esclarece Vilma Freire.

Confira abaixo o Mapa com a lotação das novas supervisões regionais:

Adagri Em Sua Defesa!