Adagri lança campanha para regularizar queijarias no Selo de Inspeção Estadual (SIE)

28 de fevereiro de 2022 - 15:25

As queijarias cearenses podem agregar valor aos seus produtos quando regularizados no Selo de Inspeção Estadual (SIE). O SIE é um sistema de controle e fiscalização que coordena ações com a finalidade de garantir a segurança dos alimentos ao consumidor. Com ele, os estabelecimentos registrados podem comercializar seus produtos em todo o território cearense.

“Os estabelecimentos regularizados no SIE tem trânsito livre para a comercialização intermunicipal no Ceará, propiciando assim a oferta de alimentos seguros à população e valorizando assim os produtos dentro desse mercado”, informa a gerente de Inspeção e Fiscalização Animal da Adagri, Glaycione Rodrigues.

O registro do SIE é feito na Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O cadastramento ao Selo é rápido e 100% digital, para iniciar o processo basta que o um responsável pelo estabelecimento acesse o site da Adagri e clique na “aba SIE”, em seguida clique no link “Registro de Estabelecimentos”. Ao finalizar o cadastro do estabelecimento, o responsável receberá por e-mail, um Login e uma Senha para acessar e iniciar o processo de regularização.

Importante lembrar é que as queijarias serão analisadas de acordo com a legislação específica. Para mais informações entre em contato através do número de telefone: 85- 31082740 ou e-mail: sie@adagri.ce.gov.br

Adagri Em Sua Defesa!