Supervisores da Adagri cadastram unidades de produção de algodão em Pedra Branca

10 de março de 2022 - 15:17 # #

Os supervisores regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Yussef Feitosa e Williams Lopes, dos Inhamuns e Sertão Central, respectivamente, visitaram nesta semana o município de Pedra Branca. Na localidade eles participaram de uma reunião técnica com as instituições parceiras da Agência onde discutiram as medidas especificadas Portaria da ADAGRI nº 022/2020, que trata sobre a Cultura do Algodoeiro. Dentre elas o cadastramento das Unidades de Produção, o controle da Praga Bicudo do Algodoeiro e a instalação do Vazio Sanitário.

“Oportunamente foram recebidos mais de 30 fichas de inscrição de áreas cultivadas com algodão no município, que passarão a serem monitoradas pela Adagri nos aspectos contidos na Portaria”, destaca Yussef Feitosa. Ele também lembra que todos os produtores cearenses devem cadastrar suas unidades de produção até 30 (trinta) dias após o plantio. “O objetivo da medida é prevenir e controlar da praga bicudo-do-algodoeiro nas produções do Estado”, explica o supervisor.

O cadastramento pode ser realizado de forma virtual, através do site da Adagri – www.adagri.ce.gov.br – ou através aplicativo Produtor Adagri. E também de forma presencial, em um dos Núcleos Locais da Adagri (NL) ou Escritórios de Atendimento à Comunidade (EAC) da Agência nos municípios.

Participaram da reunião, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce); da Secretaria Municipal de Agricultura; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) e da Associação de Desenvolvimento Educacional e Cultural de Tauá (ADEC).