Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos tem início no Ceará

14 de março de 2022 - 10:16 # #

O Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (RI) começou no Ceará. A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e parceira da ação, apresenta o calendário que o Recebimento Itinerante estará nos municípios.

O Recebimento Itinerante é realizado em conjunto com a Associação do Comércio Agropecuário do Ceará (Acace), Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido (Acasa), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e as Prefeituras Municipais. A ação prossegue até o dia 23 de dezembro e passará por 22 cidades, localizadas em todas as regiões do Estado.

Para realizar a entrega, o agricultor precisa seguir as seguintes orientações: lavar a embalagem conforme as orientações do fabricante; inutilizar o recipiente; separar as tampas e colocar os itens em seus devidos sacos de armazenamento para a correta devolução.

O gerente de Fiscalização de Insumos Agrícolas e de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Adagri, Dimas Oliveira, lembra que “que enterrar, queimar ou reutilizar embalagens de agrotóxicos é ilegal, além de causar danos severos ao ambiente ou a população”. “Este é o momento de dar a destinação adequada a este tipo de embalagem”, completa o gerente da Agência.

Adagri Em Sua Defesa!