Carnes transportadas em condições inadequadas são apreendidas pela Adagri

14 de junho de 2022 - 09:45

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), através da Regional do Sertão de Canindé, atendeu chamada do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 310 da BR-020, no município de Canindé, com suspeita de Produtos de Origem Animal (POA) sendo transportados de forma irregular. A ação culminou na apreensão de 290 quilos de carne in natura, ou seja, sem nenhuma forma de refrigeração. Como explica o supervisor regional da Adagri, Eudson Júnior, “cargas deste tipo devem obrigatoriamente ser transportadas até o ponto de venda sob temperatura controlada”, explica o supervisor. A ação de fiscalização foi realizada pelo Auditor Agropecuário do Núcleo Local da Adagri de Canindé, George Cândido, que contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da PRF de Canindé.

O auditor agropecuário da Agência, George Cândido, também esclarece que esse tipo de POA, quando transportado sem refrigeração, o torna inapropriado para o consumo, pois representa sérios riscos à saúde do consumidor final. A Adagri, como autoridade agropecuária, ao empreender ações desta natureza, contribui para assegurar a segurança alimentar da população com foco na saúde pública.

Adagri Em Sua Defesa!