Adagri participa da 66ª edição da Expoece com ações de fiscalização e inspeção dos animais

31 de outubro de 2022 - 10:17 # # # #

Começa nesta segunda-feira (31) a 66ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) organizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC), reconhecida como a maior feira de negócios agropecuários do Ceará. E a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), participa do evento com ações de fiscalização e inspeção dos animais participantes. Segundo a ACC, a 66ª Expoece contará com mais de 4 mil animais em exposição.

As ações foram realizadas pelos auditores fiscais veterinários da Agência, Annira Cortez e Eudson Almeida, que visitaram na última quinta (28) e sexta-feira (28) o Parque de Exposição Governador César Cals, local que sedia o evento. Na ocasião, os servidores estavam acompanhados por  quatro estagiários da Faculdade de Veterinária da Universidade de Fortaleza (Unifor), que tiveram a oportunidade de aprender sobre a atuação da Defesa Agropecuária em eventos agropecuários. “Durante os trabalhos, os auditores instruíram, também, alunos de outras faculdades acerca das principais doenças de notificação obrigatória que podem acometer equinos, ovinos, caprinos e bovinos”, destaca a auditora fiscal, Annira Cortez.

O evento seguirá até o próximo dia 6 de novembro, com visita do público todos os dias de 8h às 22h com estacionamentos à disposição dos mais de 200 mil visitantes esperados esse ano. O acesso é livre para crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos.

Adagri Em Sua Defesa!