III Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa acontece nesta quarta-feira (30)

28 de novembro de 2022 - 11:09 # # #

Na próxima quarta-feira (30), acontece o III Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa, em Quixadá. O evento é aberto ao público e acontecerá na EEEP Maria Cavalcante Costa (Av. Jesus Maria e José, 2990 – Jardim Monólitos), das 08h30 às 12 horas. O Fórum é uma realização do Sistema FAEC/Senar Ceará, com apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), órgão vinculado a Secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

A abertura contará com as presenças da presidente da Adagri, Vilma Freire; do presidente do Sistema FAEC/Senar, Amilcar Silveira; do secretário-executivo do Agronegócio da Sedet, Silvio Carlos e do superintendente da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Ceará (SFA/CE).

Na programação, serão abordarão assuntos como “O Panorama Atual da Pecuária Cearense”, que terá como palestrante o secretário Silvio Carlos; a “Importância da Retirada da Vacinação de Febre Aftosa”, com palestra do diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira”, e as “Ações estratégicas a Serem Desenvolvidas em Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação”, tema que será apresentado pelo auditor-fiscal da SFA/CE, Ricardo Telles. A partir das 11 horas será aberto para debate entre os presentes no evento.

Também são apoiadores do Fórum o Grupo Gestor do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA-CE), a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), a Associação dos Município do Estado do Ceará (Aprece); e o Sindrural Quixadá.