Defesa Agropecuária é discutida durante seminário promovido pela Adagri

10 de fevereiro de 2023 - 10:18 # #

Nesta semana servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) se reuniram com entes publicos, produtores e profissionais envolvidos com a Defesa Agropecuária no Ceará para discutirem ações no seto afim de garantir a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal produzidos no Estado, a preservação da saúde da população e do meio ambiente em geral.

O encontro aconteceu durante I Seminário Regional de Defesa Agropecuária realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e o Instituto Agropolos. Durante dois dias a Defesa Agropecuária foi pauta do evento, que aconteceu na última terça-feira (07), em Maranguape, e nesta quinta-feira (09), em Aracati.

Na programação aconteceram palestras dos diretores da Adagri, Neiliane Sombra (Sanidade Vegetal) e Amorim Sobreira (Sanidade Animal); os gerentes Dimas Oliveira, Gleyber Cartaxo, Jarier de Oliveira e David Caldas; e dos supervisores regionais da Agência, José Erisvaldo e Elenimar Bezerra. Também participaram do evento o coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, e o diretor de Planejamento e Gestão Interna da Agência, Rubens Almeida.

“Ao final dos dois foram assinadas cartas compromisso do entes parceiros com a Adagri reforçando a responsabilidade que cada um tem com a agropecuaria cearenses, contribuindo para a manutenção e melhorias da sanidade agropecuaria do Estado”, destacou a diretora de Sanidade Vegetal da Adagri, Neiliane Sombra.

O Seminário Regional de Defesa Agropecuária acontecerá em mais sete regiões do Estado, nas cidades de São Benedito (16.02), Mauriti (28.02), Crato (02.03), Iguatu (14.03), Tauá (16.03) Russas (21.03) e Limoeiro do Norte (23.03).

Confira a programação completa: