Elmo Aguiar assume presidência da Adagri

10 de março de 2023 - 14:19 # # #

O engenheiro civil e ex-prefeito de Cariré, Elmo Roberto Belchior Aguiar, foi nomeado nesta quinta-feira (09) o novo presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE). Na manhã desta sexta-feira (10), o novo gestor conheceu as instalações da sede da Agência, que funciona no prédio do Centro de Eventos do Ceará (CEC). Elmo Aguiar foi recepcionado pelo diretor de Planejamento e Gestão Interna da Adagri, Rubens Almeida, e pelos diretores de Sanidade da Adagri, Neiliane Sombra (Vegetal) e Amorim Sobreira (Animal).

Elmo Aguiar tem 62 anos, nasceu no município de Cariré, no Norte do Estado, e foi eleito Prefeito da sua cidade natal por duas vezes, em 1988 e 2016. Támbém presidiu a Câmara Municipal de Cariré em duas ocasiões. Já assumiu a presidência do antigo Serviço de Processamento de Dados do Estado do Ceará (Seproce), atual Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), e foi diretor de cadastramento fundiário do Instituto de Terras do Ceará (Iterce), atual Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

Elmo Aguiar é casado com a assistente social Mirna Lima Aguiar e pai de três filhas, as advogadas Priscila Lima Aguiar e Rebeca Lima Aguiar, e a psicóloga Camila Lima Aguiar e avô de Maria Aguiar Fernandes.