Técnicos da Adagri participam do Encontro de Educação Sanitária: Educar para Prevenir em Brasília

9 de maio de 2023 - 15:21 # # #

Entre os dias 03 a 05 de maio a Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou o “I Encontro de Educação Sanitária: Educar para Prevenir”, em Brasília. Os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) estiveram presentes no evento, que discutiu durantes esses três dias temas como a educação e sua interface com a fiscalização, especialistas Ad Hoc para a educação sanitária, interfaces entre educação e comunicação, Zap Rural, entre outros.

Participaram os diretores da Agência, Neiliane Sombra (Sanidade Vegetal) e Amorim Sobreira (Sanidade Animal); o gerente de Epidemiologia e Informação Sanitária, David Caldas; a assessora de Presidência, Janine Gadelha e a coordenadora do Programa Estadual de Educação Sanitária da (PESS) Ana Lúcia do Nascimento.

O encontro reuniu mais 1500 pessoas – presencial e online -, entre servidores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), de outros Ministérios, como da Saúde, da Educação, do Meio Ambiente, dos Órgãos estaduais de defesa agropecuária, de instituições de ensino e pesquisa, bem como representantes do setor produtivo e da sociedade, dos consumidores e dos conselhos de classe.

“Esperamos ao final ver os gestores da defesa agropecuárias engajados para apoiar os processos de educação, bem como os participantes sensibilizados quanto à importância do tema como estratégia para implementação de políticas públicas”, concluiu a chefe do setor de Educação Sanitária do Mapa, Juliana Moreira, durante a abertura.

*Com informações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).