Técnicos da Adagri palestram durante o PecNordeste 2023 que começa amanhã

14 de junho de 2023 - 15:24 # #

Começa nesta quinta-feira (15) o Seminário Nordestino de Pecuária 2023 – PecNordeste, com palestras de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar/CE), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE) e pelos Sindicatos Rurais. O evento ocorrerá de 15 a 17 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com uma programação técnico-científica de capacitação.

Como parte da programação, o diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, palestra amanhã sobre o “Controle da Febre Aftosa no Ceará: Cenário Atual e Perspectivas Futuras” e na sexta-feira (16) ele fala sobre a “Disbiose Intestinal: Desafios na Avicultura e Ferramentas de Controle”. Os gerentes da Agência, Jarier Oliveira (Programas Sanitários, Aquicultura e Pesca), e Erisvaldo Maia Júnior (Inspeção de Produtos de Origem Animal), também estão entre os palestrantes falando sobre a “Influenza Aviária: Principais Orientações de Prevenção” e “Inspeção de produtos de origem animal: importância dos serviços federias, estaduais e municipais”, respectivamente.

Durante os três dias de Seminário, a equipe técnica da Adagri estará no stand da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que a Agência é vinculada, apresentando as ações e projetos desenvolvidos para o público em geral.

Sobre a PecNordeste

Em sua 26º Edição, o PecNordeste 2023 traz uma vasta programação técnico-científica de capacitação, envolvendo 12 segmentos do Agro: Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura, Caprinovinocultura, Equinocultura Suinocultura, Fruticultura, Cajucultura, Floricultura e Agroindústria, além do semento PET, por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas.
Dentro da programação técnica, haverá a IV Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio.

Além do seminário, o evento contará com a realização da Feira do Agro Norte e Nordeste que ocorrerá numa área de 13.500m2, com a participação de empresas e instituições ligados ao agronegócio.

Mais informações no site: http://pecnordeste.com.br/2023/apresentacao/