Expocrato 2023 começou neste domingo (09) com técnicos da Adagri realizando auditorias

10 de julho de 2023 - 15:33

Começou neste domingo (09) no Crato, Região do Cariri, o Festival Expocrato 2023. Além dos show artísticos, a programação conta com exposições e leilões de animais. E a Adagri é o órgão responsável por garantir a sanidade desses animais, oriundos não só de municípios cearenses, mas de várias cidades do Nordeste. O evento segue até o próximo domingo (16), com técnicos da Agência fazendo auditorias no local.

“A Expocrato chega a sua 70ª edição com a Adagri exercendo um papel fundamental para o sucesso da Feira, que é garantir a sanidade dos animais expostos e comercializados”, reforça o presidente da Agência, Elmo Aguiar, que participou da abertura ontem no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. O governador do estado, Elmano de Freitas também esteve no local junto com o prefeito do município, José Ailton, e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Conforme o diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, as auditorias são realizadas com o médico-veterinário responsável pelo evento. “Durante essas auditorias são verificados os documentos sanitários desses animais, como a Guia de Trânsito Animal (GTA), atestados de exames ou se estão com a vacinação atualizada”, explica. “Além de estarem com toda a documentação em dia, os animais passam por exames clínicos realizados durante os dias de Feira”, esclarece.

A equipe da Adagri que está atuando neste ano na Expocatro é composta pelo supervisor Regional, Ricardo Pierre; os auditores-fiscais agropecuários, Felipe Francelino, Joaquim Helder, Rodrigo Escorel, Carlos Diógenes e Armando Saraiva; e os agentes fiscais agropecuários, Joyce Cunha, Fred Cavalcante e João Eudes.