Adagri recebe certificado do inpEV por atuação no Programa de Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

21 de agosto de 2023 - 13:57 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) recebeu no último dia 18 o certificado de homenagem pela colaboração realizar e promover ações efetivas relacionadas à destinação adequada de embalagens vazias de agrotóxicos. O certificado é conferido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e foi entregue durante a comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo.

“O reconhecimento da Adagri por meio deste certificado fortalece a confiança da comunidade em suas ações e reforça a importância da colaboração entre as partes interessadas para enfrentar desafios ambientais complexos” destaca o auditor-fiscal agropecuário da Adagri, Fabrício Ferreira Lima. “O compromisso da Adagri com a sustentabilidade ambiental demonstra um caminho positivo em direção a um futuro mais equilibrado e consciente”, completa a auditora fiscal agropecuária da Agência, Renata Damasceno.

Sobre o evento

O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa coordenada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que atua em parceria com órgãos governamentais, entidades do setor agrícola e empresas do ramo. O evento não apenas promove a conscientização, mas também valoriza o trabalho dos agricultores que se engajam na causa da sustentabilidade.

O evento aconteceu na Central de Recebimento de Embalagens de Agrotóxico de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com a participação de diversas autoridades, profissionais do setor agrícola e membros da comunidade para discutir a destinação correta de embalagens de agrotóxicos.