Adagri abre vagas para Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de CFO e CFOC

23 de agosto de 2023 - 10:59 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC).

As aulas acontecerão entre os dias 24 a 27 de outubro de 2023, no auditório do Campus IFCE de Limoeiro do Norte, município do Ceará. Podem se inscrever Engenheiros Agrônomos de órgãos públicos, empresas privadas e autônomos, devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O objetivo é habilitar Engenheiros Agrônomos para emissão de CFO e CFOC para as seguintes pragas: Sigatoka-Negra [Pseudocercospora fijiensis (Mycosphaerella fijiensis)], Moko da Bananeira (Ralstonia solanacearum raça 2), Moscas-das-Frutas (Bactrocera carambolae, Anastrepha grandis e Anastrepha spp.), Cancro Cítrico (Xanthomonas citri subsp. citri), Pinta-Preta dos Citros [Phyllosticta citricarpa (Guignardia citricarpa), HLB (Candidatus Liberibacter americanus e Candidatus Liberibacter asiaticus), Ácaro Hindustânico dos Citros (Shizotetranychus hindustanicus) e Cancro Bacteriano da Videira (Xanthomonas campestris pv. viticola).

Serão ofertadas 40 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 549,23, pago por meio de boleto bancário. Os participantes deverão ter 100% de presença e obter no mínimo, 75% de aproveitamento para aprovação.

Clique aqui e tenha acesso ao formulário de inscrição ou através do QR Code abaixo:

Confira a programação do curso clicando aqui.

Mais informações: (85) 3108-2757 – Fábio/Cartaxo ou pelos e-mails: fabio.costa@adagri.ce.gov.br/ gleyber.cartaxo@adagri.ce.gov.br

Adagri Em Sua Defesa!