Inscrições para o Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para emissão do CFO e CFOC se encerram na próxima segunda-feira (09)

3 de outubro de 2023 - 13:53 # # #

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (09) para o Curso de Habilitação de Responsáveis Técnicos para Emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC). Estão sendo ofertadas 40 vagas, com taxa de inscrição no valor de R$ 549,23, pago por meio de boleto bancário. Os participantes deverão ter 100% de presença e obter no mínimo, 75% de aproveitamento para aprovação.

As aulas acontecerão entre os dias 24 a 27 de outubro de 2023, no auditório do Campus IFCE de Limoeiro do Norte, município do Ceará. Podem se inscrever Engenheiros Agrônomos de órgãos públicos, empresas privadas e autônomos, devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O objetivo é habilitar Engenheiros Agrônomos para emissão de CFO e CFOC para as seguintes pragas: Sigatoka-Negra [Pseudocercospora fijiensis (Mycosphaerella fijiensis)], Moko da Bananeira (Ralstonia solanacearum raça 2), Moscas-das-Frutas (Bactrocera carambolae, Anastrepha grandis e Anastrepha spp.), Cancro Cítrico (Xanthomonas citri subsp. citri), Pinta-Preta dos Citros [Phyllosticta citricarpa (Guignardia citricarpa), HLB (Candidatus Liberibacter americanus e Candidatus Liberibacter asiaticus), Ácaro Hindustânico dos Citros (Shizotetranychus hindustanicus) e Cancro Bacteriano da Videira (Xanthomonas campestris pv. viticola).

Clique aqui e tenha acesso ao formulário de inscrição ou através do QR Code abaixo:

Confira a programação do curso clicando aqui.

Mais informações: (85) 3108-2757 – Fábio/Cartaxo ou pelos e-mails: fabio.costa@adagri.ce.gov.br/ gleyber.cartaxo@adagri.ce.gov.br

Adagri Em Sua Defesa!