Mapa e Adapec prestam apoio técnico a Adagri na ações do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa

9 de maio de 2024 - 08:58 # # # #

Durante esta semana a Agência de Agropecuária do Ceará (Adagri) está recebendo o auditor-fiscal federal do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Luiz Eduardo Rocha, com o gerente de sanidade animal da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Sérgio Liocádio, e o fiscal federal agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura-CE/Mapa, Cícero Temistocles. Os representantes estão sendo acompanhados pelo presidente da Adagri, Elmo Aguiar.

A comitiva está no Ceará para dar apoio técnico nas ações previstas no Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa no estado. Os encontros estão acontecendo na sede da Adagri e acontecem até sexta-feira (10).

O diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira, os gerentes da Agência, Jarier Moreno, David Caldas e Erisvaldo Maia; e coordenador do Programa Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa, Joaquim Sampaio, também participam da agenda.

No último dia 02 de maio o Mapa reconheceu Ceará como nacionalmente livre de febre aftosa sem vacinação. Para a manutenção do status, o estado precisa concluir ainda uma série de ações e metas estipuladas pelo Ministério conforme o plano estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa (PNEFA), propostas no plano de ação do programa Quali-SV do Mapa.