Seminários Regionais sobre o Algodão reforçam a importância do cadastro dos produtores e do Vazio Sanitário no Ceará
6 de novembro de 2025 - 12:57 #algodão #Algodao; VazioSanitario

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (ADAGRI) participou dos Seminários Regionais intitulados “Do campo à indústria: A força do algodão cearense”, realizados nos municípios de Sobral e Poranga.
As auditoras fiscais agropecuárias da Adagri, Ana Lúcia Lopes e Lidiane Barbosa, palestraram sobre as obrigatoriedades quanto ao cadastro do produtor e o vazio sanitário do algodão como medida fitossanitária para o controle do bicudo do algodoeiro.
“O cadastro do produtor é uma ferramenta importante para a defesa agropecuária, pois permite que a Adagri monitore e controle a produção de algodão no estado, assim como o cumprimento do vazio sanitário, garantindo a qualidade e a segurança dos produtos”, destaca a auditora fiscal, Ana Lúcia Lopes.
Durante o evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre as exigências e procedimentos necessários para o cadastro e o vazio sanitário.
“A participação da Adagri nos Seminários Regionais sobre o Algodão Cearense reforça o compromisso da agência com a defesa agropecuária e a promoção da agricultura sustentável no estado do Ceará”, reforça o supervisor Regional da Adagri na Serra da Ibiapaba, Silvério Neto.