Uso correto e seguro de agrotóxico é tema de palestra na Agrinorte

13 de outubro de 2008 - 03:00

A VI Feira de Agronegócios da Zona Norte (Agrinorte) tem como tema “Agroecologia – Uma nova visão da Agricultura Familiar” e será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, no Centro de Convenções de Sobral. Na terça-feira (23/10), o Analista de Risco da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Moacir Andrade Rabelo Filho, falará sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos no Estado do Ceará bem como sobre o projeto de educação sanitária que a Adagri desenvolve nesta área. A palestra terá início às 15:40 e é aberta ao público.

O evento será aberto às 8:30 da segunda-feira (22/10) pelo Prefeito de Sobral. Na programação, estão previstos mini-cursos, feiras, dia de campo e palestras.

A Agrinorte é uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária em parceria com a Adagri, Ematerce, Embrapa, Ceat, UVA, SAP, Sebrae e Centec. O objetivo do evento é dar continuidade ao processo de desenvolvimento do agronegócio da região e promover a integração dos agentes produtivos com o acesso ao conhecimento e novas tecnologias do setor. Paralelamente acontecem o V Festival da Tilápia e o II Festival do Mel também no Centro de Convenções.