Caravanas contra a febre aftosa no interior

17 de outubro de 2008 - 03:00

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e Ematerce visitam cidades do interior do Estado para promover a Segunda Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. Nesta quinta-feira (16/10), a caravana chegou a Jaguaribe, onde estiveram presentes o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, o Gerente de Insumos e Serviços da Adagri, Francisco Newton Rocha, além de representantes da Ematerce, Faec, sindicatos rurais e produtores da região.

Outros municípios visitados foram Beberibe e Redenção. As próximas irão para Icó (17/10), Granja (21/10), Quixeramobim (22/10), Ipaporanga (23/10) e Reriutaba (24/10).

Segundo o Presidente da Adagri, Edilson de Castro, “a meta da Campanha é imunizar todo o rebanho do Estado. A vacinação é uma das exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que o Ceará saia da classificação de “risco desconhecido” para Febre Aftosa”.

A Adagri executará 31 municípios nesta Segunda Etapa.