Comitês municipais de sanidade agropecuária são formados no Ceará

19 de novembro de 2008 - 03:00

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) considera fundamental a constituição dos Comitês, por sua importância enquanto instrumento de participação popular no acompanhamento das atividades de defesa agropecuária desenvolvidas no Estado. Dessa forma, vem estimulando a formação dos comitês nos 184 municípios até janeiro de

2009.Os Comusas discutirão políticas de sanidade agropecuária, colaborando com a Adagri na manutenção e melhoria da sanidade animal e vegetal dos produtos agropecuários cearenses. São formados, em geral, por representantes das secretarias municipais de agricultura, saúde, meio ambiente, educação e representantes da sociedade civil, tais como associações de criadores e sindicatos.

Até o momento foram formados comitês em Canindé, Caridade, Itatira, Iguatu, Crato, Itapipoca, Jaguaribara, Pedra Branca, Sobral, Aracati, Aracoiaba, Maranguape e Campos Sales. Esta semana será a vez dos municípios de Crateús, Pacajus, Limoeiro do Norte, Ipaumirim, Marco, Banabuiu, Tauá, Tianguá e Brejo Santo. Em Maranguape, a reunião foi realizada no dia 10 de novembro com a participação da Secretaria de Agricultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente, Associação de Produtores de Acerola de Maranguape, Centro Vocacional Tecnológico- CVT, Conselho Municipal, dentre outros.(foto)

Liliane Nogueira Melo Lima
Gerente de Comunicação