Adagri realiza ações de educação sanitária sobre viroses do mamoeiro em Varjota

26 de janeiro de 2009 - 03:00

Dando continuidade ao seu programa de Capacitação Técnica e Educação Sanitária, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, através de suas Unidades Locais nos diversos municípios, ministra rotineiramente palestras sobre os diversos tipos de pragas e doenças.

 

No mês de dezembro/2008 os Analistas de Risco Agropecuário Moacir Andrade Rabelo Filho e Tuffi Cerqueira Habibe, lotados nas Unidades de Sobral e Marco, respectivamente, proferiram, na tarde do dia 18.12.2008, no Perímetro Irrigado Araras Norte, na cidade de Varjota, palestra sobre os Métodos de Prevenção e Controle das Viroses do Mamoeiro”. Entre os participantes estavam presentes, além dos produtores, dirigentes do Perímetro e ainda representante do Banco do Nordeste. Na ocasião também foi feita uma explanação sobre a Lei nº 14.145, de 25 de junho de 2008, que dispõe sobre a Defesa Sanitária Vegetal do Estado do Ceará.

 

O Presidente da Adagri, Edilson de Castro, lembra aos produtores, técnicos e Secretários Municipais que poderão agendar palestras técnicas, reuniões ou Seminários sobres temas de Defesa Agropecuária, através de sua Gerência de Comunicação de Risco, em Fortaleza, pelo e-mail: lilianenogueira@adagri.ce.gov.br fone: (85) 3101.2457 ou diretamente nas Unidades Locais cujos endereços constam deste site.

 

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação de Risco
Fone: 3101.2457 ou Fax: 3101.2499
e-mail: lilianenogueira@adagri.ce.gov.br