Assinado pacto social para criação de mais seis territórios

9 de fevereiro de 2009 - 03:00

O Governo do Estado criará mais seis territórios rurais de identidade no Ceará. Na tarde do dia 04 de fevereiro, o secretário do Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Humberto Oliveira, e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, assinaram o Pacto das Instituições para Territorialização do Estado.

O objetivo dessa criação de maios número de territórios é promover o desenvolvimento rural sustentável em todo estado.
O compromisso também foi firmado por representantes de movimento socais, prefeituras municipais, além de outras diversas entidades atentas à promoção do desenvolvimento territorial sustentável no meio rural cearense.

Atualmente, o Ceará já possui sete territórios rurais, que são espaços físicos geograficamente definidos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade e coesão social e cultural. Cada território é gerido por um colegiado, que é formado por representantes do poder público(municipal, estadual e federal) e da sociedade civil, como movimentos sociais e organização não governamentais(ONGs).

Representando a Adagri que é a autoridade estadual em Defesa Sanitária animal e vegetal, importante elemento no desenvolvimento agropecuário do estado, esteve presente ao evento o Presidente Edilson de Castro

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação de Risco – Adagri