Adagri fecha mais uma parceria

13 de fevereiro de 2009 - 03:00

Em visita à Adagri , no dia 12 de fevereiro, o secretário de Agricultura de Barbalha ,Médico Veterinário Elismar Sá e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha. Francisco Sérgio, apontaram os problemas que estão atingindo a região que carece de vacinadores treinados, de um abatedouro seguro e uma vigilância sanitária efetiva.
Mostrando-se interessado em resolver o problema, o Presidente da Adagri, Edilson Castro,juntamente com os médicos veterinários Cícero Emerson Moura e Hermeline Quirino, ficaram de estudar a problemática e apontar soluções que certamente advirão de parcerias entre o Estado e o Município. Foi também aventada a possibilidade de ser criada uma Unidade de Atenção à Comunidade de Barbalha, onde técnicos do município seriam treinados pela Adagri e receberiam da Agência a orientação, utilizando os recursos (prédio, materiais etc) do Município.

Na ocasião, foi debatida a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, quando o Secretário Elismar Sá, em nome do Prefeito Zé Leite, afirmou que Barbalha dará todo apoio necessário ao êxito da Campanha.

Liliane Nogueira Melo Lima
Gerente de Comunicação – Adagri
Fone: 3101.2458