Audiência pública na câmara municipal de Maranguape

19 de fevereiro de 2009 - 03:00

Os técnicos lotados na Unidade Local (UL) da ADAGRI em Maranguape, participaram no dia 13 de fevereiro do corrente ano de uma audiência pública na Câmara Municipal com o objetivo de levar ao conhecimento dos novos representantes municipais, as ações de defesa sanitária da ADAGRI nos municípios sob a jurisdição da UL de Maranguape. Na ocasião também foi apresentado o Comitê Municipal de Sanidade Agropecuária -COMUSA do Município e debatidos temas sobre sanidade animal, dentre eles a campanha de vacinação contra a febre aftosa, guia de trânsito animal (GTA), inspeção dos abatedouros e ainda, sanidade vegetal e ações de educação sanitária, como a implantação do projeto sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos na região de Umarizeiras. Foi ressaltada pelos vereadores a importância da presença dessa unidade da ADAGRI no município, bem como o fortalecimento das ações de defesa sanitária.
Consultado sobre o assunto o Presidente da Adagri, Edilson de Castro, enfatizou a necessidade de um trabalho conjunto do poder público tanto na esfera executiva, quanto legislativa ou judiciária, instituições pública e iniciativa privada, no fortalecimento de ações de defesa sanitária para que o Ceará possa desfrutar de um bom status sanitário e contribuir para a produção de alimentos saudáveis.
Liliane Nogueira Melo Lima
Gerente de Comunicação de Risco – Adagri