Adagri implanta mais um Comusa

18 de março de 2009 - 03:00

Com o objetivo de estabelecer uma estrutura de apoio comunitário ao trabalho de defesa sanitária, visando a participação popular e institucional, em todos os níveis, foi implantado, ontem, dia 17 de março, no município de Itaitinga.o Comitê Municipal de Sanidade Agropecuária- COMUSA,
A ocasião contou com a presença do Presidente da Adagri, Edilson de Castro, que apresentou o COMUSA como uma das principais formas de divulgação do trabalho de defesa, constituindo-se em sentinela de alerta contra possíveis focos de doenças e pragas.
O Secretário de Agricultura de Itaitinga, Paulo de Tarso Ferreira Meyer, acolheu os participantes e falou da importancia do comitê. Também presentes os Engenheiros Agrônomos da Adagri, Valdenor Granja e Viviane Gomes, a qual ministrou a palestra de implantação do Comitê, além de diversas autoridades municipais e produtores.Interagir com os representantes do município, possibilitando a participação da sociedade na defesa agropecuária foi um dos pontos mais destacados na reunião.
A discussão do regime interno e a escolha dos membros do Comusa de Itaitinga será objeto de reunião no dia 31 de março.

Liliane Nogueira
Gerente de Comunicação – Adagri